UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

PlayStation 3

26/02/2008 - 10h55

"Valkyria Chronicles" mistura estratégia e ação

da Redação
Siga UOL Jogos
A Sega anunciou o lançamento de "Valkyria Chronicles", jogo exclusivo para PlayStation 3, para o final do ano no Ocidente.

O jogo é conhecido como "Valkyrie of the Battlefield" no Japão, e está previsto para abril por lá. Trata-se de um jogo que mistura estratégia por turnos e tiro em terceira pessoa. Ou seja, o jogador escolhe a unidade que quer mexer num mapa tático e depois, a mecânica lembra a de um game de tiro em terceira pessoa.

Uma das características mais aparentes do games é seu grafismo, que lembram desenhos pintados com aquarela. A tecnologia usada é o Canvas, feita pela própria Sega.

O game acontece na década de 1930, numa Europa fictícia. O continente é dominado por duas forças principais: o Império ao leste e a Federação do outro lado. O atrito entre os dois leva à Segunda Guerra Européia. Gallia é um pequeno país neutro, mas quando as forças imperiais invadem o território, milícias se levantam contra a tomada. É aí que o jogador entra, no comando de um exército improvisado.

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host